DEMOCRACIA E CAPITAL: O GRAU DE INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAMPANHA NO RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES

  • Home
  • Produto
  • DEMOCRACIA E CAPITAL: O GRAU DE INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAMPANHA NO RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES
Promoção!

DEMOCRACIA E CAPITAL: O GRAU DE INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAMPANHA NO RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES

R$39,00 R$32,80

Descrição

DEMOCRACIA E CAPITAL: O GRAU DE INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAMPANHA NO RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES
Autor: Deivid Moraes Mendes

DEMOCRACIA E CAPITAL
O GRAU DE INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAMPANHA NO RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES

A democracia no contexto nacional é, sem dúvida, uma forma de governar ainda em construção; afinal, não podemos afirmar que ela já possui suas bases consolidadas, por causa de diversos momentos de instabilidade política que vivenciamos em nossa história, com longos períodos de governos discricionários.
Na atualidade democrática representativa, deparamo-nos com vultosas quantias despendidas a cada eleição, causando indagações com relação às suas fontes e sua influência no processo eleitoral.
O presente trabalho teve por objetivo mensurar o grau de influência do investimento em campanha eleitoral no resultado final das eleições, com reflexões sobre as eleições demo-cráticas do Estado do Rio Grande do Sul, nas eleições municipais de 2008.
A obra foi estruturada em quatro capítulos. No primeiro, o autor analisa conceitualmente o que é a democracia e suas formas de manifestação, passando por período histórico na Atenas Clássica e pelo legado dos filósofos gregos. E também aborda o que se considera a essência da democracia que são o voto e os partidos políticos.
No segundo, discorre sobre o feudalismo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, e seus caminhos para consolidação do poder e o surgimento, com ela, de um novo modelo econômico e suas relações com o Estado, o Direito e a própria Democracia
No terceiro, explica como foram feitas a coleta e a exposição dos dados obtidos na pesquisa, elaborada com base em diversas fontes, incluindo sites oficiais da Justiça Eleitoral na internet, concluindo com a análise, em diversos gráficos, da real influência do capital no resultado das eleições, com base nas diversas amostras, por categorias, adotadas na realização do trabalho.

Formato: 15 x 21 cm – 184 páginas.

Informação adicional

Peso 0.26 kg
Dimensões 15 x 21 x 2.0 cm