CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FÉ E A MORAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

  • Home
  • Produto
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FÉ E A MORAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Promoção!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FÉ E A MORAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

R$38,00 R$31,80

Descrição

Autor: Cássio Eduardo Buscaratto

Este livro apresenta o resultado de pesquisa que teve como objeto de reflexão a contação de histórias em duas instituições de ensino: a escola pública que compõe as unidades de educação infantil da Prefeitura de Florianópolis e a Escola Dominical da Igreja Reformada Protestante. O seu objetivo foi verificar se a contação de histórias contribui para o desenvolvimento da fé e da moral nas crianças.
Verificou-se que a “educação é a cura para a corrupção do gênero humano e deve ser aplicada a todos”. A educação tem um viés universal no sentido de que todos precisam considerar os valores espirituais como a fé, o temor de Deus, os princípios bíblicos e os valores como respeito, amizade, amor, cooperação, dentre outros.
Concluiu-se que a contação de histórias pode atuar como metodologia de apoio ao ensino oferecido na escola, uma vez que as histórias trazem, ao contexto social das crianças, elementos indispensáveis como a alteridade, compromisso, senso de justiça, humildade, compaixão (estar no lugar do outro), acolhimento ético e moral, reforçando os laços familiares e comunitários, promovendo a resolução de conflitos, e construindo na criança uma educação genuinamente cidadã.

Formato: 15,5 x 21 cm – 232 páginas.

Informação adicional

Peso 0.35 kg
Dimensões 15.5 x 21 x 2.0 cm