O IMPACTO DA VIOLÊNCIA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  • Home
  • Produto
  • O IMPACTO DA VIOLÊNCIA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Promoção!

O IMPACTO DA VIOLÊNCIA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

R$25,00 R$18,00

Descrição

Autor: Elisabete Alerico Gonçalves

A violência familiar cresce diariamente em nosso país. A todo momento nos deparamos com telejornais noticiando o desrespeito pelo ser humano, inclusive às crianças e aos adolescentes.
São torturas, trabalho escravo, drogas, criminalidade, pedofilia e espancamentos que acabam por privá-los do direito de simplesmente serem livres para se desenvolverem de acordo com sua etapa de vida, ou seja, de serem – elas mesmas – crianças e adolescentes.
A violência familiar contra crianças e adolescentes tornou-se uma questão pública e na última década vem sendo enfrentada como problema de cunho social.
Este livro busca desencadear a polêmica sobre a violência familiar no contexto doméstico, trazendo para a sociedade, professores e profissionais da educação conhecimentos sistematizados, no que se refere aos tipos de violência – suas causas e consequências, contribuindo para um entendimento maior do que isso acarreta no processo de desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, servindo como aprimoramento das habilidades desses profissionais, desencadeando métodos e técnicas para que saibam lidar com esses problemas, inclusive no âmbito escolar e social.
O assunto é apresentado, ainda, frente ao olhar educacional, onde a relação escola versus comunidade passa por uma análise crítica, ressaltando o papel da instituição de ensino e a importância das propostas pedagógicas. Essa visão torna-se, aqui, uma ferramenta fundamental, uma vez que é necessário saber como as crianças e adolescentes, vítimas da violência familiar, estão sendo assistidas pela educação brasileira, uma vez que é primordial para seu processo de desenvolvimento.
Na sequência, a autora trata dos aspectos legais sobre a violência familiar em crianças e adolescentes – o posicionamento do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Ministério Público em relação às vítimas, bem como os procedimentos e as medidas tomadas para a solução do problema.
Por fim, faz-se uma coletânea da realidade, apresentando-se algumas propostas que possam contribuir de alguma forma para amenizar o impacto da violência doméstica no processo de desenvolvimento da criança e do adolescente, vítimas do descaso, do desrespeito e do abandono.

Formato: 15 x 21 cm – 112 páginas.

Informação adicional

Peso 0.18 kg
Dimensões 15 x 21 x 2 cm
All search results