TRABALHO ARTESANAL E SINCRETISMO RELIGIOSO AFRO BRASILEIRO NA COMUNIDADE PESQUEIRA – RIO GRANDE-RS

  • Home
  • Produto
  • TRABALHO ARTESANAL E SINCRETISMO RELIGIOSO AFRO BRASILEIRO NA COMUNIDADE PESQUEIRA – RIO GRANDE-RS
Promoção!

TRABALHO ARTESANAL E SINCRETISMO RELIGIOSO AFRO BRASILEIRO NA COMUNIDADE PESQUEIRA – RIO GRANDE-RS

R$44,00 R$32,80

Categoria

Descrição

Autor: Marco Antônio Renner

Esta obra apresenta os resultados de pesquisa desenvolvida pelo autor, tendo como tema o estudo das imbricações entre as atividades de pesca artesanal em comunidades de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com as crenças espiritualistas decorrentes do sincretismo religioso Afro-Brasileiro, bem como de outras correntes espiritualistas como, por exemplo, o Kardecismo.
Procura também, aprofundar as investigações sobre a inserção dessas comunidades primitivas, tradicionais, no capitalismo hegemônico nos dias de hoje, considerando-se que elas fazem parte dele, sem fazer (não é uma atividade tipicamente capitalista?), fazendo (é uma atividade tipicamente capitalista?) via, também, a teoria do valor de troca.
Tal pesquisa é uma reflexão sobre a contradição capital/trabalho-imaginário/simbólico, inerente ao conteúdo e existência da atividade produtiva artesanal, imbricada na sociedade capitalista.
Construída com consistência e raro discernimento, temos a convicção de que trará importante contribuição ao estudo dessas questões.

Formato: 15 x 21 cm – 216 páginas.

Informação adicional

Peso 0.29 kg
Dimensões 15 x 21 x 1.5 cm
All search results